Imprimir

Regiões Sul e Sudeste realizam encontros de avaliadores educacionais da Rede PCR

Sexta-feira, 14 de outubro de 2016

2encontro sulCom o objetivo de fortalecer as ações da Rede de Assistência Técnica de Planos de Carreira e Remuneração (PCR), a Diretoria de Valorização dos Profissionais da Educação (Divape), da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase), vem promovendo encontros regionais dos avaliadores educacionais. De 5 a 7 de outubro, Florianópolis (SC) sediou o 2º Encontro Regional dos Avaliadores Educacionais da Região Sul e, de 27 a 29 de setembro, Belo Horizonte (MG) recebeu o encontro da Região Sudeste.

Na capital catarinense, 36 representantes de todos os estados da Região Sul estiveram reunidos na formação promovida pela Divape, que teve como foco a implementação das ações da Rede de Assistência Técnica ainda durante o segundo semestre deste ano. As atividades da Rede incluem a orientação ao processo de elaboração ou adequação dos Planos de Carreira e Remuneração estaduais e municipais em cumprimento à Lei nº 11.738/2008, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da Educação Básica, e de acordo com a meta 18 do Plano Nacional de Educação (PNE) – Lei nº 13.005/2014.

Além dos avaliadores e da equipe da Divape/Sase, participaram também do encontro da Região Sul a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, Elza Marina da Silva Moretto; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), Plauto Mendes; o coordenador estadual da Rede PCR de Santa Catarina, Bruno Strunck; a coordenadora Estadual da Rede de Assistência Técnica de Monitoramento e Avaliação de Santa Catarina, Sra. Edna Batistotti; e a coordenadora-geral da Divape, Maria Leda Clementino Marques.

2encontro sudesteEm Belo Horizonte, o 2º Encontro Regional dos Avaliadores Educacionais da Região Sudeste contou com a presença de avaliadores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, totalizando 45 participantes. Assim como na Região Sul, o evento na capital mineira foi conduzido pela equipe da Divape/Sase e teve a finalidade de reforçar a atuação da Rede PCR local no segundo semestre de 2016.

A abertura do encontro teve a participação da presidente da Undime-MG, professora Maria Virgínia Morais Garcia; do representante da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, professor Paulo Renato Barbi Brescia, e da coordenadora-geral da Divape/Sase.

Confira mais imagens dos encontros nos links abaixo:

2º Encontro Regional dos Avaliadores Educacionais da Região Sul

2º Encontro Regional dos Avaliadores Educacionais da Região Sudeste

 Redação Sase/MEC