Imprimir

Avaliadores educacionais das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste participam de formações promovidas pela Sase

Sexta-feira, 04 de novembro de 2016

encontro recifePromovido pela Diretoria de Valorização dos Profissionais da Educação (Divape), da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase), o segundo ciclo de encontros regionais da Rede de Assistência Técnica de Planos de Carreira e Remuneração (Rede PCR) teve continuidade com as reuniões dos avaliadores educacionais das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. O encontro da Região Nordeste foi realizado de 25 a 27 de outubro, em Recife (PE), e os representantes das regiões Norte e Centro-Oeste estiveram reunidos em Goiânia (GO), de 18 a 20 de outubro.

Assim como nas regiões Sul e Sudeste, os encontros tiveram como objetivo fortalecer a atuação dos avaliadores educacionais da Rede PCR. As ações da Rede incluem a orientação ao processo de elaboração ou adequação dos Planos de Carreira e Remuneração estaduais e municipais em cumprimento à Lei nº 11.738/2008, que institui o piso salarial para os profissionais do magistério público da Educação Básica, e de acordo com a meta 18 do Plano Nacional de Educação (PNE) – Lei nº 13.005/2014.

Em Recife, o 2º Encontro Regional dos Avaliadores Educacionais da Região Nordeste reuniu 54 participantes. A abertura do evento contou com a presença do secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Frederico Amâncio; do secretário-executivo de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Educação de Pernambuco, Ednaldo Moura; da secretária administrativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime-PE), Adriana Neves; da gestora da Escola Técnica Estadual Cícero Dias, Audineide de Queiroz; da coordenadora da Rede PCR de Pernambuco, Elizabeth Cavalcanti Jales; e da coordenadora-geral da Divape/Sase, Maria Leda Clementino Marques. Além da equipe da Divape e dos avaliadores educacionais dos estados nordestinos, também participou da formação a coordenadora da Rede PCR do Distrito Federal, Claudia Garcia de Oliveira Barreto.

encontro goianiaNa capital goiana, 36 representantes de todos dos estados das regiões Norte e Centro-Oeste estiveram reunidos para participar da formação conduzida pela equipe da Divape/Sase. Compareceram à abertura do encontro a superintendente de Programas Educacionais Especiais da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, Solange Andrade de Oliveira; o coordenador da Rede de Monitoramento e Avaliação dos Planos e representante da Undime-GO, Flávio Leandro de Sousa; o coordenador da Rede dos Planos de Carreira e Remuneração, Manoel Eloy de Melo Oliveira dos Santos e a coordenadora-geral da Divape.

Confira as galerias de imagens dos encontros nos links abaixo: 

2º Encontro Regional dos Avaliadores Educacionais da Região Norte e Centro-Oeste

2º Encontro Regional dos Avaliadores Educacionais da Região Nordeste

Redação Sase/MEC