Imprimir

Ações da Rede PCR são apresentadas em evento da Undime-MA

Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

cartaz undimemaAvaliadores educacionais (AEs) da Rede de Assistência Técnica para Elaboração ou Adequação dos Planos de Carreira e Remuneração (Rede PCR) do Maranhão participaram, de 23 a 26 de janeiro, do 1º Café com os Dirigentes Municipais de Educação (DMEs) promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do estado (Undime-MA). Direcionada aos novos DMEs em início de gestão, a atividade foi realizada na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em São Luís, e contou com estande para apresentar as ações da Rede PCR.

Durante o evento, os AEs e a coordenadora da rede no estado, Ana Cássia Castelo Branco, orientaram os participantes quanto à estrutura e ao funcionamento da rede e distribuíram materiais com resumos explicativos. Como resultado da atuação dos avaliadores, foram assinados termos de adesão à Rede PCR e os dirigentes foram informados sobre as próximas ações formativas e reuniões técnicas a serem realizadas.

Além de conhecerem as ações da Rede PCR, os DMEs presentes no evento também puderam esclarecer dúvidas e receber informações sobre a própria Undime-MA, bem como participar de oficinas informativas sobre temas relevantes para sua atuação, como os Planos Municipais de Educação (PME), o Censo Escolar, o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), o Plano de Ações Articuladas (PAR), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), entre outros.

Redação Sase/MEC, com informações do site da Undime-MA.