Portal do Governo Brasileiro

Construindo políticas de valorização
dos profissionais da educação básica

Encontro em São Luís (MA) fortalece ações das redes de Assistência Técnica da Sase/MEC

Terça-feira, 25 de outubro de 2016 - atualizado em 25 de novembro de 2016

encontro saoluis2São Luís (MA) sediou, nos dias 17 e 18 de outubro, o Encontro Formativo da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação e da Rede de Elaboração ou Adequação dos Planos de Carreira e Remuneração (Rede PCR) do Maranhão. Organizada pelas coordenações estaduais de ambas as redes, a formação teve como objetivo fortalecer a atuação de dirigentes municipais de educação que não participaram das formações regionais realizadas entre os meses de abril e setembro.

Marcado por debates sobre os avanços e desafios do trabalho desenvolvido pelas redes no estado, o primeiro dia do evento contou com a presença da representante da Secretaria Adjunta de Educação do Maranhão, Francisca das Chagas dos Passos Silva, e da coordenadora de Programas Educacionais, Adelaide Diniz Coelho Neta. Também participaram das discussões os representantes da Diretoria de Cooperação e Planos de Educação (Dicope) da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase), Maria Eliete da Silva Cavalcante e Jhonata Moreira Pereira.

encontro maranhao3No segundo dia do encontro, foi promovida formação direcionada às comissões municipais das redes, conduzida pela coordenadora da Rede PCR do Maranhão, Ana Cássia Castelo Branco, e pelo do coordenador estadual da Rede de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação, João Paulo Mendes de Lima. De acordo com a coordenadora da Rede PCR, estiveram representados no evento 80 municípios maranhenses da Rede de Planos de Carreira e Remuneração e 70 da Rede dos Planos de Educação.

Confira aqui mais imagens do Encontro Formativo das redes de Assistência Técnica em São Luís (MA)

Redação Sase/MEC - Fonte: PNE

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal